Como montar um estacionamento: Passo a passo para começar!

Está precisando de dicas de como montar um estacionamento rotativo aí na sua região? Essa é uma excelente oportunidade de negócio e hoje eu vou te apresentar um guia completo e gratuito que vai te mostrar o que é preciso para começar a ganhar dinheiro.

Tenho certeza que depois dessa leitura você vai saber exatamente quais são os próximos passos a dar para tirar o seu sonho da sua cabeça e transformá-lo em realidade. Fácil não é, precisa de muito esforço e planejamento, mas já te adianto que você consegue.

Já parou para se perguntar se está disposto, de verdade, a fazer tudo que está ao seu alcance para ser o empreendedor de sucesso que sonha? Só de estar aqui procurando informações eu já tenho uma ideia, mas você precisa utilizá-las e agir.

Esse é o meu convite para você! Vem comigo durante toda essa leitura, marca as coisas que considera mais importante, pensa nos objetivos que você quer ter e persista até conseguir.



Tenho certeza que com conteúdo de qualidade, com força de vontade e persistência você consegue tudo que quiser para a sua vida. Bora comigo?

Primeiro entenda como é o mercado de estacionamento no Brasil
A gente nem precisa olhar muito para os lados para perceber o quanto a quantidade de veículos tem aumentando em disparada nos últimos anos. Talvez por conta das facilidades de financiamento e consórcio, não sei, mas o que se sabe é que nunca houve tanto carro por aí.

A questão é que a frota cresceu, mas as cidades continuam do mesmo tamanho. Sabe o que isso significa? Além dos grandes engarrafamentos por aí, está faltando espaço para estacionar o carro!

Principalmente nos grandes centros urbanos, em áreas bem movimentadas e comerciais, está cada vez mais difícil encontrar uma área confiável para deixar o veículo. Isso sem falar naqueles sistemas da Prefeitura que cobram um absurdo.

Todo esse cenário só comprova o quanto abrir um estacionamento tem potencial e pode te gerar um bom dinheiro hoje em dia.

É claro que existem concorrentes e desafios no trabalho do dia a dia, mas nada que você não possa resolver com tranquilidade.


Você precisa de um bom planejamento
como montar um estacionamento

Não tem jeito! Se você quer mesmo abrir um estacionamento aí na sua região você vai precisar sentar para se planejar. Existem muitas questões que precisam ser resolvidas com antecedência para que você não tenha dor de cabeça depois.

Isso sem falar na parte financeira, não é? Porque por mais que a gente ache que é preciso um valor X, só depois de entender todos os aspectos que o negócio precisa ter é que a gente consegue fazer esse tipo de cálculo.

Outras questões em relação ao funcionamento e em como administrar um estacionamento também precisam ser definidas nesse momento: Os valores que serão cobrados por hora, o tempo máximo que um veículo pode ficar, qual horário de funcionamento, os serviços que serão feitos…

São muitas questões que não podem ser definidas pela sua emoção. Se quer mesmo que o seu empreendimento dê certo, você precisa ser racional e definir tudo colocando na ponta do lápis.

Serviços oferecidos em um estacionamento
Algo que é muito importante em como montar um estacionamento é a sua percepção de negócio. Quais são os serviços que os seus clientes podem se interessar enquanto seus veículos estão parados?

Pensar nisso é uma forma de você conseguir agregar valor ao seu negócio para o cliente e aumentar o seu faturamento no final do mês. Esse também é um jeito de conseguir fidelizar o cliente e aumentar a sua moral no mercado.

Existem várias opções de serviços para serem feitos em estacionamentos e eu vou listar alguns para você, mas preciso te avisar que não adianta querer também abraçar o mundo com as pernas.

Só ofereça aquilo que de fato você vai poder executar e com qualidade. Caso contrário você só vai se queimar.

Veja algumas opções de serviços que você pode oferecer:

Lavagem de carro;
Limpeza de pneus;
Troca de óleo;
Cera para automóveis;
Calibragem de pneus;
E muito mais.
Defina a sua taxa de valores
Esse é outro ponto importante e que você precisa ficar muito atento. Alguns empreendedores acham que se conseguem montar um estacionamento em um local privilegiado precisam aproveitar isso para colocar os valores lá em cima – não seja assim.

Por mais que o seu objetivo seja lucrar com o seu negócio, você precisa ser honesto e justo! Defina a sua tabela de preço depois de analisar como anda o mercado na sua região e não por achismo.

Se você quer manter um negócio lucrativo por muitos anos, precisa ter esse cuidado. Alguns que colocam os preços lá em cima podem até ganhar por um tempo, mas acredite: logo, logo eles vão quebrar.

Minha dica é que você faça uma visita aos seus concorrentes e coloque no papel quais são os valores cobrados. Avalie também quais são as condições deles: Qual é a estrutura que oferecem para os clientes? É seguro? Tem outros serviços?

Tudo isso precisa ser avaliado porque tem poder para influenciar os valores diretamente.



Talvez essa seja uma das maiores preocupações de como montar um estacionamento, viu? Então dê atenção especial a isso.

Esteja atento ao direito do consumidor
Não é só para um estacionamento que o empreendedor precisa ter essa preocupação, na verdade é para qualquer tipo de empreendimento. Só que como estamos falando também de questões de segurança, de bens e pessoal, o cuidado precisa ser triplicado.

É regra que todo negócio tenha um exemplar do Código do Consumidor, mas você precisa ter intimidade com ele. Leia, entenda e aplique no seu negócio da maneira correta.

Se preocupar em dar ao cliente o que ele tem direito e se preocupar em oferecer o que você pode de melhor é um dos caminhos mais próximos do sucesso real.

Como montar um estacionamento: 5 pontos estruturais para dar atenção
como abrir um estacionamento rotativo
como abrir um estacionamento rotativo

Já falamos de muitas coisas importantes para esse negócio ser bem planejado e estruturado, mas agora vamos partir para questões mais práticas, de colocar a mão na massa mesmo e fazer acontecer.

Eu quero que você saiba que todas essas dicas são gerais e que é importante que você as modele de acordo com as suas necessidades, com os seus objetivos, com as suas condições e até com os costumes aí da sua região.

Isso vai permitir que você tire o que há de melhor dentro do que você pode fazer e atinja em cheio o seu público alvo.

Outra coisa: Adianta nada estar aqui lendo tantas dicas legais e importantes se você não for colocar em prática! Corra para agir e praticar tudo isso porque só assim a sua vida vai começar a mudar – para melhor.

Agora vamos ver os cinco pontos de como montar um estacionamento e ganhar dinheiro:

#1 – Localização
O local ideal para montar um estacionamento é aquele onde o fluxo de pessoas diariamente é muito grande e que tem deficiência de locais para deixar os veículos em segurança.

Boas opções são áreas comerciais com muitos escritórios, com fóruns e outras empresas que tenham uma demanda constante de gente saindo e entrando. Regiões com muitas faculdades também pode ser uma boa opção.

O melhor mesmo é que você dê uma volta aí pela sua cidade e comece a anotar quais são as áreas onde as pessoas se concentram mais e precisam deixar o carro (e principalmente: tem estacionamento faltando).

#2 – Estrutura
A estrutura de um estacionamento em si é bem simples! Você pode fazer um estacionamento aberto ou coberto – isso é escolha sua, mas os dois precisam ter espaço para estacionar os carros, uma cabine para processar as entradas e saídas dos veículos e um banheiro.

Alguns empreendedores gostam de montar uma sala de espera climatizada – no caso dos estacionamentos que oferecem outros serviços também.

Tudo depende de qual é o seu objetivo com o negócio e também com quanto você tem para investir nesse momento.

#3 – Segurança
É fundamental que o seu estacionamento seja seguro. Não só para garantir a integridade dos veículos, mas também dos seus clientes. Por isso eu acho que vale à pena investir em um sistema de segurança que inclua pelo menos câmeras de segurança.

Se for possível contrate um segurança também. Isso vai gerar maior credibilidade para a sua empresa e eu tenho certeza que fará com que as pessoas prefiram deixar o carro com você ao invés de em outros lugares.

Esse é um tópico que nem todo mundo fala na hora de explicar como montar um estacionamento, mas eu acho importantíssimo.

#4 – Investimento
O que mais as pessoas querem saber sobre como montar um estacionamento é justamente quanto vão precisar desembolsar por isso. Não tenho como te dar uma estimativa exata do quanto você vai gastar porque eu não sei quais são as suas intenções e muito menos quais são as suas condições.

O investimento pode variar de R$10.000 a mais de R$70.000. Você só terá uma noção do quanto vai precisar depois que fizer aquele planejamento que te falei no início do texto, lembra? Ele vai te dar o direcionamento que você precisa nisso aí.

Uma coisa que eu gostaria de te lembrar é que ter dinheiro não faz com que seu negócio seja lucrativo. Se você não for um empreendedor que esteja presente, que pense em melhorar o seu serviço e atender melhor o cliente, você não vai muito longe.

#5 – Pessoal
A equipe que você vai formar para trabalhar no seu estacionamento é a base de todo o seu negócio. Precisam ser profissionais capacitados, mas acima de tudo, pessoas confiáveis e que vistam a camisa do negócio.

Basicamente você vai precisar de um atendente que fique na cabine, receba o dinheiro, um segurança, uma pessoa para auxiliar na parte administrativa e alguém para cuidar de limpeza e pequenos consertos que possam surgir.

Leia também: Franquia de estacionamento

Agora é agir!
Viu quanta coisa interessante que eu te mostrei? Agora que você já sabe como montar um estacionamento rotativo aí na sua região, comece a se organizar e colocar tudo que aprendeu em prática.

Eu tenho certeza que se você quiser mesmo isso para a sua vida e tiver a disposição de colocar tudo que está aqui em prática, você terá muito sucesso.

Desejo que você comece agora mesmo, não deixe o medo te paralisar, que dê o seu melhor para fazer acontecer e não desista até conseguir.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário

Copyright © Fazer Grana Online | Dicas para ganhar dinheiro extra, real, bitcoin, dolar. FAZERGRANAONLINE.COM